- quinta, 21 de novembro de 2024
São Paulo, 02 de Dezembro de 2009 - O tradicional “Pagode do Trem”, criado para celebrar o Dia Nacional do Samba no Rio de Janeiro, chega a sua 14ª edição.
Idealizado e comandado pelo cantor e compositor Marquinhos de Oswaldo Cruz, o samba sobre os trilhos começa as 16h desta quarta-feira e deve atrair cerca de 50 mil pessoas.
A programação reunirá grandes sambistas, como Monarco e Tia Surica, representando a Velha Guarda da Portela, e bambas como Almir Guineto, Walter Alfaiate, Nelson Sargento e Mauro Diniz, além das velhas guardas da Mangueira, Império Serrano, Vila Isabel e Salgueiro.
Para atravessar a cidade no trem do samba, é preciso trocar 1 kg de alimento não perecível por ticket, na bilheteria da Central do Brasil.
A programação na Central começa às 16h, com shows de Marquinhos, Nelson Sargento e Velhas Guardas das escolas, em formato de esquenta para a saída dos quatro trens. O primeiro sai às 19h15 e os demais a cada 30 minutos.
O primeiro trem sairá às 19h15, com a Velha Guarda da Portela e Marquinhos de Oswaldo Cruz. Às 19h45, o segundo leva a Velha Guarda do Império Serrano. O terceiro trem sairá às 20h15, com Velhas Guardas de Salgueiro e Mangueira. O último, às 20h45, com Cacique de Ramos.
Na parada Oswaldo Cruz, a festa pelo Dia Nacional do Samba terá três opções de palco, todos com shows variados, além de inúmeras rodas de samba para festejar a data. Entre 20h e 1h, haverá shows de Almir Guineto, Noca da Portela, Tantinho da Mangueira e Partideiros do Cacique, entre outros.
Pagode do Trem 2009
Dia Nacional do Samba (02/12) a partir das 16h
Ingresso para os shows: Grátis
Informações: (21) 3826-0140 (PRODUÇÃO)
Local: Rua Carolina Machado (esquina com Rua Fernandes Marinho) à Praça Paulo da Portela (Oswaldo Cruz)