22/08/2008
Velhas Guardas realizam encontro na quadra do Império Serrano
São Paulo, 22 de agosto de 2008 - Neste domingo, dia 24, na quadra do Império Serrano, em Madureira será realizado o 8º Encontro das Velhas Guardas do Samba. O evento será organizado pela tradicional Ala dos Cabelos Brancos do Império Serrano, fundada em 22 de abril de 1957 e atualmente presidida por Ulysses Pedro dos Santos.
"Foram convidadas 60 velhas guardas e outros 18 grupos, além de personalidades pra lá de especiais. O Cordão do Bola Preta, por exemplo, prestigiará nossa festa. Na primeira parte do evento, já está combinado, o grupo Seis Amigos cantará "Cinco Bailes Tradicionais na História do Rio", a Velha Guarda da Portela entoará "Aquarela Brasileira", a Velha Guarda da União da Ilha fará ecoar o coro de "Senhora Tentação", a Ala de Compositores do Império Serrano relembrará "Heróis da Liberdade", os Filhos de Ghandi cantarão "Glórias e Graças da Bahia" e, por fim, a Ala dos Cabelos Brancos matará a saudade com "Bum-bum Paticumbum Prugurundum", informou Ulysses Pedro.
Na ocasião, o grande poeta Silas de Oliveira, autor de sambas antológicos, considerado pelos críticos o maior compositor de sambas-enredo de todos os tempos, será homenageado.
"Os quatro filhos dele, duas moças e dois rapazes, comparecerão ao encontro para entregar os troféus, com a imagem e biografia de Silas, aos representantes das velhas guardas e a algumas personalidades presentes. Sem dúvida, será emocionante", concluiu o presidente da Ala dos Cabelos Brancos.
A festa terá início às 13h, com a entrada dos pavilhões e, em seguida, entre 14 e 17h, será servida uma caprichada rabada preparada pelas baianas do Império Serrano. Já a animação do encontro, cuja entrada será gratuita, ficará por conta da Banda Bonanza, que promoverá mais um baile-show.
8º Encontro das Velhas Guardas - Local: Quadra do Império Serrano: Av. Min. Edgard Romero, 114, Madureira. Domingo, dia 24 - a partir das 13h Grátis