28/08/2007
Alcione canta a diversidade da MPB em novo CD
São Paulo, 28 de agosto - De Tudo o que Eu Gosto. Este é o nome do mais novo CD de Alcione. A idéia da sambista era reunir no álbum ritmos dos quais ela gosta, sem se preocupar com gêneros musicais. As faixas românticas - sua marca registrada - não ficam de fora, mas dividem espaço com reggae e forró.
O novo CD da Marrom já está à venda e traz, além da mistura musical, participações de Homero Ferreira, Gilberto Gil, Mart'nália e Marcelo Falcão, do grupo O Rappa. "O Brasil é assim, cheio de misturas culturais, com uma diversidade muito grande. Eu não posso cantar só samba ou só canções românticas se quero cantar para todo o tipo de público do país", afirma Alcione.
Depois de dois anos sem gravar - seu último álbum foi Faz uma Loucura por Mim (2005) -, Alcione traz um repertório que mistura inéditas e versões. Em uma das músicas antigas, Entre a Sola e o Salto Alto - canção gravada pela Marrom em 1978 -, Gilberto Gil divide os microfones com ela. "Eu sabia que, se fosse regravar essa música um dia, seria com ele [Gilberto Gil]", declara. Outra regravação do álbum é 300 Anos, que faz parte do repertório de antigos sucessos do grupo Negritude Junior.
A Marrom mostra seu romantismo característico em Como da Primeira Vez, Eu te Procuro, Quando o Amor Bateu na Porta e Laço de Cobra. A veia sambista da cantora pode ser conferida em Luz do Nosso Amor e Mangueira É Mãe, que traz a participação do líder do O Rappa. Com Mart'nália, a parceria é em Laguidibá.
No dia 1º de setembro, Alcione se apresentará em Fortaleza na Barraca Atlantidz, mostrando o repertório de seu novo CD e passando a limpo 35 anos de carreira.
Shows - O trabalho no estúdio também foi registrado em vídeo e sairá em DVD no mês que vem. Já o show chega a São Paulo em outubro, quando ela sobe ao palco do Tom Brasil.