15/07/2007
Ana Costa a intérprete do tema oficial do Pan
São Paulo, 15 de julho - A música-tema, dos Jogos Pan-Americanos, intitulada "Viva Essa Energia" teve como intérprete Ana Costa, para muitos uma cantora revelação, que com muita graça encantou o público presente no estádio e também os milhões de telespectadores, que aguardavam com ansiedade as surpresas do show.
Com garra e segurança Ana dividiu o microfone com o compositor e cantor Arnaldo Antunes, que assina a autoria da canção "Viva Essa Energia" com o produtor musical Liminha.
A cantora, que também faz parte do grupo "Roda de Saia", composto só por mulheres, é conhecida pelos amantes do bom samba que freqüentam os bares, os quais Ana anima as rodas de samba, na Lapa, área central do Rio de Janeiro.
A carreira da intérprete oficial da música do PAN começou na década de 80. Ana cantou em orquestras de bailes e tocava MPB em barzinhos, tendo participado inclusive de um grupo de Bossa Nova. Martinho da Vila, Jorge Aragão, Beth Carvalho e a Velha Guarda da Portela estão entre as maiores influências musicais da cantora.
O evento dos Jogos Pan-Americanos envolveu mais de sete mil artistas e 25 coreógrafos, no qual foram usadas mais de cinco mil fantasias e 155 alegorias, tudo sob a coordenação da carnavalesca Rosa Magalhães e contou com mil ritmistas comandados por mestre Paulinho, da Escola de Samba Beija-Flor.