18/05/2009
Funarte cai no samba
São Paulo, 18 de Maio de 2009 - Na reabertura da sua programação, a Funarte incluiu o samba na sua programação. Às comemorações do centenário de nascimento de Ataulfo Alves e de Carmem Miranda somam-se as apresentações que vão lembrar os 50 anos da morte de Heitor Villa-Lobos.
No próximo sábado, 23/05, o Grupo Dona Zica toma conta do palco com suas composições e vai cantar, sobretudo, Ataulfo Alves e músicas de Itamar Assumpção.
No dia seguinte, domingo, 24/05, é a vez da Orquestra de Contrabaixos Tropical, que interpretará composições de Villa-Lobos, como o "Choro Nº 3), mas também homenageará Ataulfo Alves, com "Na cadência bonita do samba", entre outras, além de músicas de Tom Jobim e Edu Lobo.
No último fim de semana de maio, 30/05, o quinteto de clarinetistas "Sujeito a Guincho" faz a sua apresentação com composições de Ataulfo Alves e sucessos de Carmen Miranda. Interpreta também obras de Villa-Lobos, num embalo entre o popular e o erudito.
Na capital paulista, os espetáculos acontecerão na sala Guiomar Novaes que fica na Alameda Nothmann, 1.058, no bairro dos Campos Elíseos. Maiores informações podem ser obtidas no telefone (11) 3662-5177. Os ingressos podem ser adquiridos por R$ 10,00 (com meia entrada). A Sala Guiomar Novaes dispõe de 100 lugares. É livre para todas as idades e a bilheteria abre uma hora antes do show.