São Paulo, 22 de Julho de 2010 - O Samba Sincopado, que anima as gafieiras cariocas, é o tema do programa Samba na Gamboa, que Diogo Nogueira apresenta na próxima terça-feira (27/07) pela TV Brasil.
Os convidados especiais são Mariana Baltar, Zé da Velha e Silvério Pontes que mostram o calor deste compasso que seduz todas as idades. Os músicos traçam um panorama de como se deu a revitalização da Lapa, bairro boêmio carioca, reduto dos tradicionais salões de gafieira. Mariana, que já foi dançarina de Zeca Pagodinho e Jorge Ben Jor, fala do gosto pela dança e de seu primor por sambas menos dolentes e mais dançantes.
Zé da Velha conta que foi Pixinguinha quem criou seu codinome, por conta da afinidade com os grandes compositores da Velha Guarda como Donga e João da Baiana. Silvério, mesmo sendo bem mais novo, tornou-se parceiro de Zé da Velha, com tanta estrada e considerado o melhor trombonista do país. Comentam também a errônea ideia de que samba é popular e que não combina com instrumentos normalmente associados à música clássica. Mas a gafieira contesta essa ideia.
Serviço
Programa: Samba na Gamboa
Apresentação: Diogo Nogueira
Convidados: Mariana Baltar, Zé da Velha e Silvério Pontes
Produção: Giros
Realização: TV Brasil
Horário: Terças, às 23h