São Paulo, 12 de Maio de 2010 - Henrique Cazes e Cristina Buarque abrem, no próximo dia 14 de maio, sexta-feira, às 12h30, no foyer do Teatro do Sesi (Avenida Graça Aranha, Centro), o projeto "Samba & Outras Coisas", série de 15 shows até o final do ano, durante duas sextas-feiras por mês, com entrada franca. A dupla homenageia o centenário de Noel Rosa.
Considerado um dos maiores compositores da história do samba e grande responsável pela democratização deste gênero musical, Noel Rosa completaria 100 anos no próximo dia 11 de dezembro. Para celebrar a data, o cavaquinista e compositor Henrique Cazes e a cantora Cristina Buarque se uniram para um novo mergulho na obra do “Poeta da Vila” e apresentam dia 14 de maio, sexta-feira, às 12h 30m, no foyer do Teatro do Sesi, o show “Sem tostão”. O espetáculo, com entrada franca, traz as mais brilhantes composicões de Noel, entremeadas por curiosidades e muitas histórias engraçadas.
O Samba & Outras Coisas tem a chancela da bem-sucedida parceria dos produtores Haroldo Costa e Paulo Roberto Direito, que vêm promovendo, ao longo dos anos, inúmeras atrações musicais de sucesso em nossa cidade. O projeto, que se inicia agora, inclui uma série de 15 espetáculos em 2010 , no formato de talk-show, realizados duas vezes por mês.
Sobre Cristina Buarque
Caçula de uma família de talentos, começou em São Paulo cantando Paulo Vanzolini e, em 1974, despontou com o sucesso "Quantas lágrimas", de Manacéa da Portela. Desde então, gravou uma série de discos e se tornou uma referência como intérprete de samba. Ao longo de sua carreira, deixou claro que a opção pelo gênero era uma paixão que ela celebra cantando com a Velha Guarda da Portela, fazendo participações especiais em shows de Paulinho da Viola ou resgatando a obra de grandes mestres, como no CD “Ganha-se pouco mais é divertido”, dedicado a obra de Wilson Batista.
Sobre Henrique Cazes
Começou a tocar violão aos seis anos de idade e, gradativamente, foi incorporando o cavaquinho, o bandolim, o violão tenor, o banjo, a viola caipira, chegando à guitarra elétrica, sempre como autodidata. Estreou profissionalmente em 1976 com o Conjunto Coisas Nossas, realizando diversos espetáculos sobre Noel e a música carioca das décadas de 1920 e 30. Em 1980 passou a integrar a Camerata Carioca, liderada por Joel Nascimento e dirigida por Radamés Gnattali. Desde 1988, quando lançou seu primeiro disco solo, vem se firmando como o melhor solista de cavaquinho do país. É o responsável pela Orquestra Pixinguinha, com a qual remontou uma série de arranjos originais do mestre do Choro.
No show do foyer do Teatro do Sesi, Henrique Cazes e Cristina Buarque prometem uma bela homenagem a Noel, interpretando pérolas do grande poeta como “Três apitos”, “O X do problema”, “Tudo que você diz”, “Pela 10ª vez”, “Cordiais saudações”, “Faz três semanas” (parceria com Heckel Tavares e Luiz Peixoto) e “Cem mil réis” (com Vadico), entre outras composições.
Serviço
Evento: Samba & Outras Coisas - com Henrique Cazes e Cristina Buarque
Casa: Foyer do Teatro do Sesi
Dia e Hora: Sexta-feira, 14/05, às 12h30
Preço: Entrada franca
Endereço: Av. Graça Aranha, 1 - Centro
Informações: (21) 2563-4163