29/04/2011

Jorge Costa lembrado

Instituto Nação e o projeto Escola de Samba saúdam o autor de Triste Madrugada.

São Paulo, 29 de Abril de 2011 - O Instituto Nação recebe no domingo, 1º de maio, a partir das 15 horas, o sambista João Borba, em mais uma edição do projeto Escola do Samba.

O evento, que prestará homenagem ao poeta do samba Jorge Costa, contará com show de Luizinho 7 cordas, um dos músicos mais requisitados entre os sambistas do Brasil. No repertório, canções como “Castiguei”, “Brigamos”, “Inferno Colorido” e “O tocador quer beber”.

O compositor homenageado nasceu em 1922 no Estado de Alagoas viveu parte de sua juventude em Recife. Antes de vir a São Paulo na década de 50, Costa morou no morro da Mangueira, Rio de Janeiro. Seus sambas abordam temas políticos e sociais como “Ladrão que Entra na Casa de Pobre Só Leva Susto”, “Brigamos” e “Triste Madrugada”. O sambista morreu em 1995.

João Borba nasceu na cidade de Piracicaba, interior de São Paulo. Durante os seus mais de 50 anos no Samba, atuou ativamente nos bastidores das escolas de samba paulistanas, ganhou sambas-enredos na Escola Pérola Negra e gravou o seu único CD “João Borba canta Jorge Costa” em 2007.

O Escola do Samba visa resgatar e difundir o samba de raiz com eventos gratuitos no bairro do Rio Pequeno, na Zona Oeste da cidade de São Paulo. Já passaram pelo projeto: Osvaldinho da Cuíca, Dona Inah, grupo Quinteto em Branco e Preto, Dinho Nascimento, Renato Anesi, Tião Carvalho e Toninho Carrasqueira.

Este evento também conta com um pocket-show de lançamento do CD/DVD Cultura de Resistência do Treme Terra.

Serviço
João Borba homenageia Jorge Costa
Domingo (01/05) das 15 às 20 horas - entrada franca
Local: Espaço AFROBASE
Endereço: Rua Joaquim Seabra, 856 - Rio Pequeno
Informações:  (11) 2539 3555