25/07/2008
Samba na semana
São Paulo, 25 de Julho de 2008 - Desde 2000 o Café Musical Carioca da Gema apresenta o que há de melhor da MPB através dos ritmos choro e samba. Localizado no histórico bairro da Lapa, no centro do Rio de Janeiro, o Bar foi o pioneiro em ocupar antigos casarões do bairro.
As segundas-feiras, a roda de samba é de responsabilidade de Richah, o Pavarotti do samba. A partir das 21h, Richah, que já soltou o vozeirão em grandes agremiações, entre elas Mangueira, sacode a Lapa com inesquecíveis sambas. O cantor é acompanhado pelos músicos Walter Silva (violão), Márcio Almeida (cavaquinho), Ari Bispo (tan tan e voz), Jaguara (percussão), Macalé (pandeiro), Felipe de Angola (percussão) e Silvão (surdo). A festa começa às 21h.
Na terça-feira é a vez de Rogê, que lançou seu primeiro CD em 98 intitulado "Rogê e Bandavera", em 2006, chegou o segundo CD, "Rogê". Em seu último trabalho "Brasil em Brasa", Rogê mergulha no mundo do samba e mantém antigas parcerias com Gabriel Moura e Seu Jorge, e conquista novos parceiros como Arlindo Cruz e Mombaça. A partir das 21h, Rogê terá a companhia dos músicos Matheus (baixo), Ronaldo Silva (bateria), Wanderley Silva (percussão), Marlon (trombone), Jefinho (trompete).
O cantor e compositor Moyseis Marques continua sua concorrida temporada de lançamento do seu primeiro e homônimo CD. Moyseis, que já tocou com os grupos Casuarina e Casa Quatro se apresenta na quarta-feira a partir das 21h, acompanhado pelos músicos Alessandro Cardoso ( cavaquinho), Charles da Costa (violão), Samuel de Oliveira (sopros), Rodrigo Reis (surdo), Paulino Dias (percussão) e Netinho (pandeiro).
O grupo Tempero Carioca e Zé Luiz do Império Serrano se apresentam na quinta-feira. Criado em 2004, o Tempero Carioca formado por Marquinhos China (voz), Agrião (voz), Serginho Procópio (cavaquinho e voz), Marcelo Pizzottti (pandeiro e voz), Evandro Lima (violão de 7 cordas), Marquinho Basílio (surdo) e Pelé (percussão) traz uma autêntica roda de samba para o palco do bar. O cantor e compositor Zé Luiz, responsável por composições memoráveis como "Todo Menino é um Rei" e "Tempo ê" (gravada por Roberto Ribeiro). Aos 62 anos, o artista apresenta seu primeiro disco solo, lançado este ano "Malandros maneiros".
Mauro Diniz se apresentará na casa nas próximas duas semanas. Nas sextas-feiras 01 e 08 de agosto, Diniz, que está entre os mais conceituados cavaquinistas do país, leva ao Carioca da Gema as canções de seu último CD "Samba com Realidade". O disco recorda os tempos de Pagodes do Cacique de Ramos e faz homenagens a grandes sambistas. O grupo Batifundo faz o show de abertura a partir das 23h com os músicos Rhichahs (voz), Walter Silva (violão), Márcio Almeida (cavaquinho), Ari Bispo (tan tan e voz), Jaguara (percussão), Macalé (pandeiro), Felipe de Angola (percussão), Silvão (surdo).
No sábado, Luiza Dionísio e Ana Costa se unem para inflamar a noite, cantando grandes sucessos do gênero. Ana, além de cantora é instrumentista e compositora. Luiza, que faz tabelinha no palco manda ver em sambas de Wilson Moreira, Nei Lopes, Noca da Portela, entre outros. O show de abertura será de Elisa Addor e Grupo Cana de Litro. As sambistas contam com os músicos Alessandro Cardoso (cavaquinho), Charles da Costa (violão), Netinho (pandeiro), Dom Chacal (percussão) e Rodrigo Reis (surdo).
Samba no Carioca da Gema
Segunda à sexta: 18h - Sábado: 21h
De segunda a quinta: R$ 15,00 / sexta e sábado: R$ 20,00.
Carioca da Gema - Avenida Mem de Sá, 79 - Lapa
Mais informações (21) 2221-0043