24/11/2008
Sesc Pompéia homenageia Cartola
São Paulo, 24 de Novembro de 2008 - O SESC Pompéia faz homenagem ao mestre Cartola em comemoração ao centenário do compositor. O SESC apresenta, nos dias 27 e 28 de novembro, às 21h, o show de relançamento do CD Cartola lançado há dez anos no próprio Sesc. O show gravado em 1998, festejava-se os 90 anos de nascimento de Cartola. Aproveitando a oportunidade, o SESC SP registrou o evento e lançou um cd pelo Selo SESC.
Dez anos depois, a entidade reedita tanto o CD, como o livro, uma biografia de Cartola, assinada pelo jornalista Arley Pereira, publicado pelas Edições SESC SP. O disco é o mesmo, apenas com nova capa e atualização, pelo autor, o jornalista Mauro Dias. O álbum traz 14 jóias, entre elas, "Divina Dama", "Amor Proibido", "Autonomia", "Não Quero Mais Amar a Ninguém", "Alvorada", "O Mundo é um Moinho", "As Rosas Não Falam" e "O Sol Nascerá".
O compositor Elton Medeiros, parceiro e amigo de Cartola, abre o espetáculo ao lado de Marcia, intérprete, que ficou conhecida em 1968, pelo sucesso "Eu e a Brisa". Os dois se apresentam separadamente e encerram o show juntos.
Elton figura em inúmeras parcerias com expressivos autores da MPB em mais de cem composições gravadas, tais como: Cartola, Zé Kéti, Paulinho da Viola, Hermínio Bello de Carvalho, Mauro Duarte, Paulo César Pinheiro, entre outros. Atualmente, está lançando o CD "Bem que mereci", pela gravadora Quelé/Biscoito Fino.
Marcia ganhou o troféu "Antenor" de melhor cantora em 1961. Este troféu, altamente cobiçado pelos artistas, foi disputado naquele ano por uma outra cantora que fazia muito sucesso por lá: Elis Regina. No mesmo ano participou da 1ª Bienal do Samba, indo ao Rio de Janeiro para fazer um show com Baden Powell.
Relançamento CD Cartola, com Elton Medeiros e Marcia
Quinta (27) e sexta (28/11) às 21h - ingressos: R$ 4,00 a R$ 16,00
SESC Pompéia - Rua Clélia, 93 - Pompéia - (11) 3871-7700