05/09/2007
Zeca Pagodinho inicia as gravações de seu projeto
São Paulo, 5 de setembro - Acontece hoje (5) e amanhã (6), no Rio de Janeiro, as gravações da Cidade do Samba, projeto de DVD e CD que marca a estréia do selo de Zeca Pagodinho, o Zecapagodiscos.
Ter um selo próprio tem sido algo comum entre os artistas de peso da música. O mais novo integrante do time é Zeca Pagodinho, com o Zecapagodiscos. E o primeiro projeto do selo do sambista tem tudo para ser arrasador: Cidade do Samba, que inclui CD e DVD, que tem gravações hoje e amanhã em shows no Rio de Janeiro e reúne 46 artistas já consagrados e da nova geração da música brasileira.
A idéia, diz o sambista, é divulgar os novos cantores do cenário musical do Brasil. "Essa idéia sempre vinha à minha cabeça. Achava que era mais uma maneira de divulgar música boa e também de criar projetos que pudessem mostrar um monte de gente que anda escondida por aí", conta.
Para colocar o plano em prática, Zeca contou com gente grande da música. A escolha do repertório e das parcerias de Cidade do Samba ficou a cargo do produtor Rildo Hora e de Max Pierre, ex-presidente artístico da gravadora Universal e parceiro de Zeca no projeto. E o Zecapagodiscos já deve ter novidades no ano que vem. "Talvez, a gente volte com o Quintal do Pagodinho (que reúne compositores de samba que tiveram suas canções gravadas por Zeca)", antecipa.